NOSSAS CAMPANHAS

Desde a nossa fundação em 1976, temos o ativismo em nosso DNA. Fizemos campanhas e apoiamos causas que fazem até hoje nosso coração bater mais forte, e são fiéis à convicção de nossa fundadora Anita Roddick de que um negócio pode ser uma força para o bem. Como uma marca global, conseguimos expor através das nossas campanhas algumas das preocupações de milhões de clientes e persuadir tomadores de decisão em todo o mundo a implementar medidas para garantir uma mudança positiva a longo prazo.

FATOS IMPORTANTES

  • 1986 - Salve as Baleias

    1986

    Salve as Baleias

    1986 - Salve as Baleias

    1986

    Salve as Baleias

    A campanha Salve as Baleias foi nossa primeira campanha de valor, em parceria com o Greenpeace, foi para defender o fim da caça às baleias e a utilização do óleo de jojoba como uma alternative ao uso de óleo de esperma de baleias como ingrediente cosmético.

  • 1989 - Salve as Florestas | Pare de queima-las

    1989

    Salve as Florestas | Pare de queima-las

    1989 - Salve as Florestas | Pare de queima-las

    1989

    Salve as Florestas | Pare de queima-las

    Nossa primeira campanha em prol do meio ambiente foi realized no Brasil, quando pedimos pelo fim da queima das florestas locais. Uma petição com um milhão de assinaturas foi entregue ao presidente do Brasil.

  • 1990 - Fundação The Body Shop

    1990

    Fundação The Body Shop

    1990 - Fundação The Body Shop

    1990

    Fundação The Body Shop

    A Fundação The Body Shop levanta fundos para luta a favor dos direitos humanos e projetos ambientais em todo o mundo. É destinado a pequenas organizações que têm dificuldade para obter financiamento para realização dos seus projetos.

  • 1991 - Lançamento da revista The Big Issue

    1991

    Lançamento da revista The Big Issue

    1991 - Lançamento da revista The Big Issue

    1991

    Lançamento da revista The Big Issue

    Esta revista, vendida por e para os sem-teto, começou em 1990 como um projeto da Fundação The Body Shop.

  • 1993 - Sofrimento do povo Ogoni

    1993

    Sofrimento do povo Ogoni

    1993 - Sofrimento do povo Ogoni

    1993

    Sofrimento do povo Ogoni

    Nós lançamos uma campanha de sensibilização para a situação do Povo Ogoni, tribo perseguida por protestar contra o despejo de resíduos de petróleo em sua terra natal, no Delta do Níger. Em 1995, seu líder, o autor e ativista Ken Saro-Wiwa, foi executado pelos governantes militares da Nigéria. A campanha aconteceu até 1998.

  • 1996 - Contra Testes em Animais

    1996

    Contra Testes em Animais

    1996 - Contra Testes em Animais

    1996

    Contra Testes em Animais

    Na campanha Contra Testes em Animais entregamos uma petição de quatro milhões de assinaturas para a Comissão Européia. E, através disso, vimos em 1998 o Reino Unido proibir o teste em animais para produtos cosméticos.

  • 1997 - Auto-Estima

    1997

    Auto-Estima

    1997 - Auto-Estima

    1997

    Auto-Estima

    Criamos uma boneca chamada Ruby para questioner estereótipos de beleza. Ela era a protagonista dessa campanha a favor da auto-estima feminina e levantou um debate sobre a imagem da mulher e sua auto-estima.

  • 1998 - Deixe sua Marca

    1998

    Deixe sua Marca

    1998 - Deixe sua Marca

    1998

    Deixe sua Marca

    Para essa campanha tivemos a ajuda do Dalai Lama. Foi uma parceria com a Anestia Internacional e marcou o 50° aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Três milhões de pessoas assinaram a petição.

  • 2002 - Choose Positive Energy – Escolha Energia Positiva

    2002

    Choose Positive Energy – Escolha Energia Positiva

    2002 - Choose Positive Energy – Escolha Energia Positiva

    2002

    Choose Positive Energy – Escolha Energia Positiva

    Junto com o Greenpeace, a The Body Shop lançou uma campanha global para promover energia renováveis. Mais de seis milhões de pessoas assinaram nossa petição, que foi entregue a Cúpula Mundial para o Desenvolvimento Sustentável em Joanesburgo.

  • 2003 - Stop Violence in the Home – Pare a Violência em Casa

    2003

    Stop Violence in the Home – Pare a Violência em Casa

    2003 - Stop Violence in the Home – Pare a Violência em Casa

    2003

    Stop Violence in the Home – Pare a Violência em Casa

    A campanha Stop Violence in the Home foi lançada em parceria com a MTV para arrecadar verba para apoiar vítimas de violência doméstica.

  • 2008 - Get Lippy

    2008

    Get Lippy

    2008 - Get Lippy

    2008

    Get Lippy

    Lançamos uma campanha com MTV de sensibilização para o HIV e AIDS. Nossa mensagem atingiu milhões de pessoas e a venda dos nossos produtos arrecadou mais de £2 milhões destinados a educar sobre como se prevenir contra a doença e ajudar jovens já portadores de HIV e AIDS.

  • 2009-2012 - Stop Sex Trafficking of Children & Young People – Pare o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens

    2009-2012

    Stop Sex Trafficking of Children & Young People – Pare o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens

    2009-2012 - Stop Sex Trafficking of Children & Young People – Pare o ráfico Sexual de Crianças e Jovens

    2009-2012

    Stop Sex Trafficking of Children & Young People – Pare o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens

    Em setembro de 2009, a The Body Shop, em parceria com a ECPAT International, lançou a campanha contra o tráfico sexual de crianças e jovens. A campanha inspirou mudanças em uma escala sem precedentes, reunindo mais de 7 milhões de assinaturas de clientes em todo o mundo e fazendo com que 24 países se comprometessem a adotar uma nova legislação. A petição foi apresentada na ONU em 2012 e se tornou a maior campanha da The Body Shop.