NOSSAS CAMPANHAS
Desde a nossa fundação em 1976, temos o ativismo em nosso DNA. Fizemos campanhas e apoiamos causas que fazem até hoje nosso coração bater mais forte, e são fiéis à convicção de nossa fundadora Anita Roddick de que um negócio pode ser uma força para o bem. Como uma marca global, conseguimos expor através das nossas campanhas algumas das preocupações de milhões de clientes e persuadir tomadores de decisão em todo o mundo a implementar medidas para garantir uma mudança positiva a longo prazo.
FATOS IMPORTANTES
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1986
Salve as Baleias
1986
Salve as Baleias
A campanha Salve as Baleias foi nossa primeira campanha de valor, em parceria com o Greenpeace, foi para defender o fim da caça às baleias e a utilização do óleo de jojoba como uma alternative ao uso de óleo de esperma de baleias como ingrediente cosmético.
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1989
Salve as Florestas | Pare de queima-las
1989
Salve as Florestas | Pare de queima-las
Nossa primeira campanha em prol do meio ambiente foi realized no Brasil, quando pedimos pelo fim da queima das florestas locais. Uma petição com um milhão de assinaturas foi entregue ao presidente do Brasil.
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1990
Fundação The Body Shop
1990
Fundação The Body Shop
A Fundação The Body Shop levanta fundos para luta a favor dos direitos humanos e projetos ambientais em todo o mundo. É destinado a pequenas organizações que têm dificuldade para obter financiamento para realização dos seus projetos.
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1991
Lançamento da revista The Big Issue
1991
Lançamento da revista The Big Issue
Esta revista, vendida por e para os sem-teto, começou em 1990 como um projeto da Fundação The Body Shop.
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1993
Sofrimento do povo Ogoni
1993
Sofrimento do povo Ogoni
Nós lançamos uma campanha de sensibilização para a situação do Povo Ogoni, tribo perseguida por protestar contra o despejo de resíduos de petróleo em sua terra natal, no Delta do Níger. Em 1995, seu líder, o autor e ativista Ken Saro-Wiwa, foi executado pelos governantes militares da Nigéria. A campanha aconteceu até 1998.
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1996
Contra Testes em Animais
1996
Contra Testes em Animais
Na campanha Contra Testes em Animais entregamos uma petição de quatro milhões de assinaturas para a Comissão Européia. E, através disso, vimos em 1998 o Reino Unido proibir o teste em animais para produtos cosméticos.
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1997
Auto-Estima
1997
Auto-Estima
Criamos uma boneca chamada Ruby para questioner estereótipos de beleza. Ela era a protagonista dessa campanha a favor da auto-estima feminina e levantou um debate sobre a imagem da mulher e sua auto-estima.
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1998
Deixe sua Marca
1998
Deixe sua Marca
Para essa campanha tivemos a ajuda do Dalai Lama. Foi uma parceria com a Anestia Internacional e marcou o 50° aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Três milhões de pessoas assinaram a petição.
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2002
Choose Positive Energy – Escolha Energia Positiva
2002
Choose Positive Energy – Escolha Energia Positiva
Junto com o Greenpeace, a The Body Shop lançou uma campanha global para promover energia renováveis. Mais de seis milhões de pessoas assinaram nossa petição, que foi entregue a Cúpula Mundial para o Desenvolvimento Sustentável em Joanesburgo.
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2003
Stop Violence in the Home – Pare a Violência em Casa
2003
Stop Violence in the Home – Pare a Violência em Casa
A campanha Stop Violence in the Home foi lançada em parceria com a MTV para arrecadar verba para apoiar vítimas de violência doméstica.
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2008
Get Lippy
2008
Get Lippy
Lançamos uma campanha com MTV de sensibilização para o HIV e AIDS. Nossa mensagem atingiu milhões de pessoas e a venda dos nossos produtos arrecadou mais de £2 milhões destinados a educar sobre como se prevenir contra a doença e ajudar jovens já portadores de HIV e AIDS.
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2009-2012
Stop Sex Trafficking of Children & Young People – Pare o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens
2009-2012
Stop Sex Trafficking of Children & Young People – Pare o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens
Em setembro de 2009, a The Body Shop, em parceria com a ECPAT International, lançou a campanha contra o tráfico sexual de crianças e jovens. A campanha inspirou mudanças em uma escala sem precedentes, reunindo mais de 7 milhões de assinaturas de clientes em todo o mundo e fazendo com que 24 países se comprometessem a adotar uma nova legislação. A petição foi apresentada na ONU em 2012 e se tornou a maior campanha da The Body Shop.