NOSSA HISTÓRIA

  • 1976 - Abre a primeira loja da The Body Shop

    1976

    Abre a primeira loja da The Body Shop

    1976 - Abre a primeira loja da The Body Shop

    1976

    Abre a primeira loja da The Body Shop

    A primeira loja da The Body Shop abriu dia 26 de março em Brighton, no litoral sul da Inglaterra.

    Em 1978 a marca expandiu para Bruxelas, capital da Bélgica, através de um quiosque, que representou a entrada da The Body Shop no negócio de franquia. E a partir de 1982 novas lojas foram abrindo no mundo todo.

  • 1986 - Salve as Baleias

    1986

    Salve as Baleias

    1986 - Salve as Baleias

    1986

    Salve as Baleias

    A campanha Salve as Baleias, em parceria com o Greenpeace, foi a primeria grande campanha lançada pela Anita e a The Body Shop, tendo como protagonista os valores da marca para o grande público.

  • 1987 - Comércio Justo com Comunidades

    1987

    Comércio Justo com Comunidades

    1987 - Comércio Justo com Comunidades

    1987

    Comércio Justo com Comunidades

    O programa de Comércio Justo com Comunidades da The Body Shop começou em 1984 com o inicio da parceria com um fornecedor de acessórios da Índia chamado Teddy Exports. Graças à parceria o fornecedor construiu em 1994 uma escola que deu oportunidade de estudo para as crianças da comunidade.

  • 1988 - Ordem do Império Romano

    1988

    Ordem do Império Romano

    1988 - Ordem do Império Romano

    1988

    Ordem do Império Romano

    Anita Roddick recebeu o título da Ordem do Império Britânico (OBE) por seus feitos.

  • 1990 - A Fundação The Body Shop é criada

    1990

    A Fundação The Body Shop é criada

    1990 - A Fundação The Body Shop é criada

    1990

    A Fundação The Body Shop é criada

    A Fundação The Body Shop, que financia projetos de caridade em prol de direitos humanos, animais e do meio ambiente, foi criada.

  • 1992 - Body Butter de Manga

    1992

    Body Butter de Manga

    1992 - Body Butter de Manga

    1992

    Body Butter de Manga

    Lançamos nosso produto ícone, a primeria Body Butter, na fragrância de Manga. Desde então o produto se tornou um dos mais famosos e premiados da The Body Shop.

  • 1994 - The Body Shop At Home

    1994

    The Body Shop At Home

    1994 - The Body Shop At Home

    1994

    The Body Shop At Home

    O The Body Shop At Home - projeto de venda porta a porta da The Body Shop que existe na Europa - foi lançado.

  • 1996 - Contra Testes em Animais

    1996

    Contra Testes em Animais

    1996 - Contra Testes em Animais

    1996

    Contra Testes em Animais

    Através da campanha Contra Testes em Animais conseguimos reunir quarto milhões de assinaturas – a maior petição até então – e entregamos para a Comissão Europeia. Em novembro de 1998, nossa campanha resultou na proibição de testes em animais em produtos e ingredients cosméticos no Reino Unido.

  • 1997 - Humane Cosmetics Standard

    1997

    Humane Cosmetics Standard

    1997 - Humane Cosmetics Standard

    1997

    Humane Cosmetics Standard

    A The Body Shop foi a primeira marca internacional de cosméticos a ser reconhecida pela Humane Cosmetics Standard, apoiada pelos principais grupos internacionais de proteção animal.

  • 2002 - Choose Positive Energy – Escolha Energia Positiva

    2002

    Choose Positive Energy – Escolha Energia Positiva

    2002 - Choose Positive Energy – Escolha Energia Positiva

    2002

    Choose Positive Energy – Escolha Energia Positiva

    Junto com o Greenpeace, a The Body Shop lançou uma campanha global para promover energia renováveis.

  • 2003 - Stop Violence in the Home – Pare a Violência em Casa

    2003

    Stop Violence in the Home – Pare a Violência em Casa

    2003 - Stop Violence in the Home – Pare a Violência em Casa

    2003

    Stop Violence in the Home – Pare a Violência em Casa

    A campanha Stop Violence in the Home foi lançada para arrecadar verba para apoiar vítimas de violência doméstica.

    Nesse mesmo ano Anita Roddick foi nomeada Dama do Império Romano.

  • 2006 - A L’Oréal dá boas vindas à The Body Shop

    2006

    A L’Oréal dá boas vindas à The Body Shop

    2006 - A L’Oréal dá boas vindas à The Body Shop

    2006

    A L’Oréal dá boas vindas à The Body Shop

    A L’Oréal recebe a The Body Shop como parte da família, orgulhosa de ter em seu portfólio essa marca baseada em valores definidos para o bem.

  • 2007 - Óleo de Palma Sustentável

    2007

    Óleo de Palma Sustentável

    2007 - Óleo de Palma Sustentável

    2007

    Óleo de Palma Sustentável

    A The Body Shop se torna a primeira marca de cosméticos a utilizer óleo de palma sustentável em seus produtos.

  • 2008 - Garrafas PET Recicladas

    2008

    Garrafas PET Recicladas

    2008 - Garrafas PET Recicladas

    2008

    Garrafas PET Recicladas

    A The Body Shop começa a utilizer garrafas PET recicladas para algumas de suas embalagens.

  • 2009 - Stop Sex Trafficking of Children & Young People – Pare o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens

    2009

    Stop Sex Trafficking of Children & Young People – Pare o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens

    2009 - Stop Sex Trafficking of Children & Young People – Pare o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens

    2009

    Stop Sex Trafficking of Children & Young People – Pare o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens

    A The Body Shop, em parceria com a ECPAT International, lançou a campanha contra o tráfico sexual de crianças e jovens. A campanha inspirou mudanças em uma escala sem precedentes, reunindo mais de 7 milhões de assinaturas de clientes em todo o mundo e fazendo com que 24 países se comprometessem a adotar uma nova legislação. A petição foi apresentada na ONU em 2012 e se tornou a maior campanha da The Body Shop.

  • 2009 - O primeiro relatório dos nossos valores

    2009

    O primeiro relatório dos nossos valores

    2009 - O primeiro relatório dos nossos valores

    2009

    O primeiro relatório dos nossos valores

    Publicamos o primeiro relatório dos nossos valores, respondendo à áreas que nossos consumidores consideram importantes. O relatório detalhava o que havíamos conquistador até então, de Janeiro de 2007 a Dezembro de 2008, e os dasafios que enfrentamos.

  • 2009 - RSPCA ‘Lifetime Achievement Award’

    2009

    RSPCA ‘Lifetime Achievement Award’

    2009 - RSPCA ‘Lifetime Achievement Award’

    2009

    RSPCA ‘Lifetime Achievement Award’

    A The Body Shop recebeu o prêmio RSPCA ‘Lifetime Achievement Award’.

  • 2011 - The Global Shea Alliance

    2011

    The Global Shea Alliance

    2011 - The Global Shea Alliance

    2011

    The Global Shea Alliance

    A The Body Shop ajudou a estabelecer a Global Shea Alliance (Aliança Global do Karité) para melhorar a produção de karité e proporcionar maiores benefícios para as mulheres envolvidas na produção de produtos com karité.

  • 2012 - Relançamento da campanha Contra Testes em Animais

    2012

    Relançamento da campanha Contra Testes em Animais

    2012 - Relançamento da campanha Contra Testes em Animais

    2012

    Relançamento da campanha Contra Testes em Animais

    Relançamos nossa campanha Contra Testes em Animais em parceria com a instituição Cruelty Free International.

  • 2013 - A União Europeia proibe a venda de produtos e ingredients testados em animais

    2013

    A União Europeia proibe a venda de produtos e ingredients testados em animais

    2013 - A União Europeia proibe a venda de produtos e ingredients testados em animais

    2013

    A União Europeia proibe a venda de produtos e ingredients testados em animais

    Após 20 anos de campanha, comemoramos a proibição da imporação e venda de produtos e ingredients cosméticos testados em animais na União Europeia.

    Nesse mesmo ano, a The Body Shop foi nomeada como Negócio Responsável Internacional do ano pela Business in The Community Organisation.

  • 2014 - Business in the Community Award

    2014

    Business in the Community Award

    2014 - Business in the Community Award

    2014

    Business in the Community Award

    A The Body Shop ganha o prêmio como Negócio Responsável do Ano pela segunda vez consecutiva.

  • 2015 - Global Shea Alliance Award

    2015

    Global Shea Alliance Award

    2015 - Global Shea Alliance Award

    2015

    Global Shea Alliance Award

    A The Body Shop recebeu o prêmio como reconhecimento dos esforços para construir uma indústris sustentável para utilização do karité.